Vivemos uma rotina muito acelerada. Precisamos dar conta de responsabilidades cada vez maiores no trabalho e em casa e não temos tempo de fazer manutenção nos nossos espaços como gostaríamos.
Muitas vezes adotamos comportamentos que acabam contribuindo para a instalação da bagunça nos ambientes, acumulando objetos já desnecessários e aproveitando mal e desordenadamente os espaços disponíveis.
Isso tudo contribui para o decaimento da nossa qualidade de vida e pode causar irritabilidade, esgotamento e até mesmo depressão, por nos sentirmos sobrecarregados, desorientados e incapazes de fazermos tudo o que gostaríamos.
Se você se identificou, saiba que a organização guiada pode fazer maravilhas pela sua qualidade de vida!
Mas o que faz uma Personal Organizer?
Uma personal Organizer é uma profissional treinada e especializada em organização, que usa métodos e técnicas para melhorar a distribuição dos variados objetos e acessórios de um ambiente, adequando essas técnicas a uma pessoa específica, daí o “personal”.
Essas técnicas já personalizadas são aplicadas após a avaliação do ambiente e identificação de problemas, avaliação dos indivíduos envolvidos e suas rotinas, e tem por objetivo a otimização dos espaços, melhora da qualidade de vida e implementação de soluções que sejam fáceis de manter e que irão evitar que a bagunça volte ao ambiente.
Fases da Organização
1) Avaliação ou visita técnica – onde se levantará os espaços e seus usos, detecção de problemas e entendimento das expectativas do cliente.
2) Orçamento – a proposta de serviços leva em conta o tempo para execução, quantidade de dias, uso ou não de produtos organizadores, etc.
3) Agendamento – aprovada a proposta, é agendado um dia para início da execução.
4) Triagem – Nesta etapa a participação da Personal Organizer é opcional e necessário um prévio agendamento. É feita a categorização de objetos de acordo com o tipo de projeto (roupas, calçados e acessórios, louças, utensílios de cozinha e mantimentos, rouparia, produtos e acessórios de limpeza, papéis e documentos, etc.). Neste ponto é o momento do cliente definir seus desapegos, com categorização de itens para doação e descarte.
5) Execução – neste momento, o projeto de organização, conforme combinado com o cliente na avaliação e negociação da proposta, começa a ser executado, identificando-se e ocupando-se os espaços da forma mais inteligente a fim de otimizá-los e levar praticidade ao dia a dia, seja no uso diário ou na própria manutenção.
6) Adaptação e garantia – Durante o processo da organização, o trabalho da profissional já estará sendo validado e consideramos o prazo de 20 a 30 dias após a finalização para que o cliente teste a eficácia dos métodos empregados, podendo ser necessário fazer pequenas adequações para maior funcionalidade.
Benefícios para o cliente
- Diminuição do stress e ansiedade;
- Satisfação pessoal e prazer de estar em casa;
- Prazer e tranquilidade em receber as pessoas;
- Facilidade na hora de limpar os ambientes;
- Espaços mais harmoniosos com a diminuição da poluição visual;
- Ganho de tempo, com mais agilidade no dia a dia;
- Ganho de espaço;
- Ganho de produtividade;
- Economia financeira.
Quer agendar uma avaliação? Fale comigo!